Faz Bem Dormir com Meias?

por | set 6, 2021 | Meias

Este friozinho que se faz durante a madrugada, deixa nossos pés gelados. As meias ajudam a manter os pés em uma temperatura agradável proporcionando um melhor descanso.

Escolha a Meia para Dormir.

Cada pessoa tem seu jeito para dormir, uns preferem o pijama outros usam uma roupa confortável, alguns mais friorentos enchem a cama de cobertas, mas há pessoas que preferem dormir com o ventilador ou ar condicionado ligado.

Não importa seu jeito de dormir, mas o fato é que os pés transpiram durante a noite.  Por isso os especialistas recomendam que os pés sejam bem lavados e secos antes de colocar uma meia limpa – que seja trocada diariamente –  e confortável para tirar suas horas merecidas de descanso. A meia recomendável para esta hora são as meias de algodão pois são confortáveis de fibras naturais

Uso da Meia e os benefícios para a Saúde

Ter uma noite de descanso é vital para a saúde, como dizem “recarregar as baterias”, assim temos a memória mais ativa, o pensamento mais rápido e até a nossa pele é regenerada.  Para isto é preciso ter uma temperatura corporal equilibrada.

Quando nossos pés estão quentes, ele envia uma mensagem ao cérebro para baixar a temperatura corporal, o que, por sua vez, sinaliza ao corpo que é hora de ir para a cama

E com os pés aquecidos, nosso sono é tranquilo.