O IMPORTANTE USO DA MÁSCARA

por | abr 22, 2021 | Meias

Com a pandemia do novo coronavírus, a situação do mundo mudou. Anteriormente era quase impensável ver grande parte da população usando máscaras de proteção na rua, com todo esse caos que estamos vivendo, o uso da máscara se tornou imprescindível. Mesmo o uso sendo obrigatório, ainda há dúvidas de parte da população quanto a necessidade e ao benefício do seu uso.

Vamos te explicar qual a importância do uso das máscaras para o COVID-19 e como realizar sua higienização.

POR QUE USAR MÁSCARAS FACIAIS PARA PROTEÇÃO?

A doença é transmitida principalmente por meio do contato com pequenas gotículas que contêm o vírus e são expelidas por pessoas infectadas, onde entram em contato com as nossas vias aéreas, e ele pode começar a se multiplicar no nosso corpo. Por isso, o uso de máscaras é extremamente importante, como medida de proteção tanto para você, e para quem está a sua volta.

Elas funcionam como uma barreira física para a liberação dessas gotículas no ar, quando tossimos, espirramos e até mesmo durante nossas conversas. O uso é importante principalmente em locais que não é possível manter uma distância mínima de segurança. Devemos também se prevenir de outras medidas de proteção, como a limpeza frequente das mãos e distanciamento físico no mínimo de 2 metros.

COMO HIGIENIZAR SUA MÁSCARA:

Ao chegar em casa, lave as mãos com água e sabão, secando-as bem, antes de retirar a máscara;
• Para limpar: faça a imersão da máscara em recipiente com água potável e água sanitária por 30 minutos. A diluição é de 10ml de água sanitária para 500ml de água potável;
• Após o tempo do molho, enxague em água corrente e lave com água e sabão;
• Quando a máscara estiver seca, passe o ferro quente e acondicione-a em saco plástico;
• Troque a máscara sempre que apresentar sujeira ou umidade;
• A máscara deverá ser descartada aos sinais de manchas ou funcionalidade comprometida.

Cuidando de você, você cuida de nós.

Agora que você já sabe dessas informações, e o quanto elas são importantes que tal compartilhar com seus amigos e familiares e ajudar no combate da covid-19?

Autor: Caique Marques